Como retirar o rolamento interno do motor TRX 3.3

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

fabriciohts
Piloto
Piloto

Re: ROLAMENTO TRX 3.3

Mensagem por fabriciohts »

OK, se precisar estamos aí... Coloca os rolamentos, e depois de rodar um galão, posta os resultados.... com meu motor até agora tudo OK !!!Abraço,
Fabricio
OFNA GT DM-1 - Novarosi KAPPO .21 RALLY
KM Racing H-K1 - Novarossi .12 353 SR L.K.O.
LOSI 8IGHT 2.0 RR - Novarossi .21 P5XLT
Truggy SH Z-Car ZMXT-8 - NOVAROSSI ROMA .25
ARC R10 2015 - Hobbywing
REVO 3.3 5309 - Novarossi Revo kit 2.5
Jacinto
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Jacinto »

Fabriciohts, é isso mesmo, aconteceu comigo na prática, não atinei para esse detalhe e coloquei o dianteiro de blindagem metálica, rodei na poeira, além de notar que vazava combustível desconfiei que também poderia entrar, desmontei e realmente tinha entrado poeira lavei tudo de novo e montei, agora com blindagem plástica que é a prova de vazamento. Abs.
fabriciohts
Piloto
Piloto

Mensagem por fabriciohts »

É isso aí, rolamentos com blindagem metálica são para rotação mais alta, porém em locais sujeitos a poeira e sujeira, é mais indicado usar os rolamentos com blindagem de borracha, que vedam melhor, e a faixa de rotação embora menor, atende ao que se usa em automodelos... A blindagem metálica não toca na pista interna do rolamento igual a de borracha, por isso veda menos.. Além do que , em caso de necessidade, caso entre sujeira nos rolamentos com blindagem de borracha dá para retirar a blindagem, lavar o rolamento em ultra-som, lubrificar com graxa e montar a blindagem de novo, que ele fica zerado na maioria dos casos.. Já economizei muito dando um trato desse jeito nos rolamentos ao invés de trocá-los logo de cara.. Porém isso só serve se o rolamento estiver sem folga, e para rolamentos do carro apenas... Rolamentos do motor sempre novos e de marca confiável..
OFNA GT DM-1 - Novarosi KAPPO .21 RALLY
KM Racing H-K1 - Novarossi .12 353 SR L.K.O.
LOSI 8IGHT 2.0 RR - Novarossi .21 P5XLT
Truggy SH Z-Car ZMXT-8 - NOVAROSSI ROMA .25
ARC R10 2015 - Hobbywing
REVO 3.3 5309 - Novarossi Revo kit 2.5
Cleiton_Teixeira

ROLAMENTO DO MOTOR TRAXXAS REVO 3.3

Mensagem por Cleiton_Teixeira »

Olá galera eu desmontei o motor da minha revo hoje por completo e visualizei os rolamentos internos do mesmo. Um deles está mostrando as esferas porém eu não sei se é normal ou não pois é a primeira vez que desmonto um motor por completo. Estou postando uma foto para que vocês possam me ajudar.
Valeu
Anexos
1.jpg
1.jpg (126.16 KiB) Exibido 994 vezes
joaojns
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: ROLAMENTO DO MOTOR TRAXXAS REVO 3.3

Mensagem por joaojns »

ta tudo ok fi
manga435

Re: Como retirar o rolamento interno do motor TRX 3.3

Mensagem por manga435 »

Pessoal estou com o mesmo problema ja esquentei e nada,sera que não exite um saca rolamento com duas garras para retirar o rolamento certinho?? Alguém conhece? Sabe onde tem??
Att,\r\nRodrigo
Dente
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Dente »

Saca rolamentos tem na amain!
Capota mais não breca!!
rodrigo.neves

Mensagem por rodrigo.neves »

Ai pessoal, uma duvida, quando eu sei que tenho que trocar o rolamento?
Traxxas T-Maxx 3.3
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

Segura o bloco firmemente com uma das mãos e com p dedo por traz do vira movimente para cima e para baixo, você poderá sentir a folga que deve ser quase que imperceptível se o rolamento estiver bom.
Para retira-lo caso seja preciso substituir, basta aquecer o bloco a pelo menos 100 graus com um soprador térmico ou mesmo um bom secador de cabelos e dar pequenas batidinhas em uma madeira que ele cai ( as vezes só de virar o bloco já solta) Deixe-o esfriar naturalmente coloque o rolamento dianteiro novo "se for o caso" e coloque o traseiro no vira insira o vira no bloco assim vc utiliza o próprio rolamento frontal e o vira como guia, com uma madeirinha ou pino de nylon bata o rolamento até que se encaixe totalmente no bloco.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
rodrigo.neves

Mensagem por rodrigo.neves »

Pedra_wil escreveu:Segura o bloco firmemente com uma das mãos e com p dedo por traz do vira movimente para cima e para baixo, você poderá sentir a folga que deve ser quase que imperceptível se o rolamento estiver bom.
Para retira-lo caso seja preciso substituir, basta aquecer o bloco a pelo menos 100 graus com um soprador térmico ou mesmo um bom secador de cabelos e dar pequenas batidinhas em uma madeira que ele cai ( as vezes só de virar o bloco já solta) Deixe-o esfriar naturalmente coloque o rolamento dianteiro novo "se for o caso" e coloque o traseiro no vira insira o vira no bloco assim vc utiliza o próprio rolamento frontal e o vira como guia, com uma madeirinha ou pino de nylon bata o rolamento até que se encaixe totalmente no bloco.
Valeu pela informação cara!
Traxxas T-Maxx 3.3
Responder

Voltar para “Motor”